Aumente seu conhecimento no mundo Veterinário

Junte-se a milhares de apaixonados por animais. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Mercado odontológico para pequenos animais: investimento seguro

Não é segredo que está cada vez mais seguro investir no mercado voltado a cuidados para pequenos animais. E mais seguro ainda, quando se trata de inovações, em especial, que trabalham a saúde dos Pets.

Renato Tartalia, veterinário e empresário, investiu quarenta mil reais em uma clínica odontológica para o setor pet. Foi necessário fechar o negócio, para reabrir após uma reforma física e profissional de seu estabelecimento. "Eu fui começando a perder mercado porque começaram a abrir novos negócios do meu lado. A especialização foi o caminho que eu achei para poder me diferenciar no mercado e sobreviver", destaca Tartalia.

Além de tratamento odontológico especializado, a clínica oferece também tratamentos terapêuticos, para garantir não apenas saúde, mas o bem-estar dos animais de estimação.

O empresário possui uma sala de cirurgia com monitor cardíaco e respiratório, aparelho de anestesia e instrumentos de dentista, com a qualidade de um consultório voltado a humanos.

O tratamento odontológico mais realizado é o combate ao tártaro, também porque é a doença que mais aparece na boca dos cachorros. "É uma questão de fisiologia mesmo da boca dos cães. Enquanto nos humanos o mais importante é a cárie, nos cães e o tártaro", destaca o veterinário.

Uma cirurgia de extração dentária de um animal de estimação custa em média 850 reais, com tempo de realização podendo chegar a três horas. O empresário destaca que o investimento garantiu bons frutos econômicos a sua clínica, realizando cerca de 120 procedimentos dentários por mês.

Um animal que precisa extrair dentes recebe anestesia e procedimento de intubação. Uma prática considerada simples no ser humano - uma extração dentária - é complicada no animal devido sua agitação normal. A anestesia tem que ser geral e as funções vitais do paciente são monitoradas o tempo todo. Após a cirurgia, os animais são reanimados com bastante carinho para evitar stress e encaminhados aos cuidados dos donos.

Fonte: G1

Adaptação: Revista Veterinária

Conheça o Curso de Odontologia em Pequenos Animais

   

Notícias

Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo Veterinário gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2018 Revista Veterinária. Todos os Direitos Reservados.