Aumente seu conhecimento no mundo Veterinário

Junte-se a milhares de apaixonados por animais. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Cães e gatos são adotados pela rede social

Utilizando a internet, mais precisamente uma rede social, o Facebook, amigas estão conseguindo lares a cães e gatos encontrados abandonados nas ruas de Goiânia/Goiás.

Alessandra Santiago, uma dona de casa de 44 anos, se uniu a três amigas a fim de incentivar a adoção de animais de estimação encontrados nas ruas da capital goiana. Para isso, criaram uma página no Facebook, onde disponibilizam informações sobre os animais.

Os cães e gatos encontrados, em geral, estão debilitados e doentes, e o tratamento para deixa-los aptos à adoção é pago pelas idealizadoras do projeto.

Elas também buscam ajuda para famílias carentes que não possuem condição de dar cuidados básicos a seus animais. As margens da BR-153, duas residências possuem um total de nove cachorros e dezenas de gatos, precisando de cuidados veterinários, como castração vermifugação e vacinas.

"Estávamos passando por ali e vimos um poodle, que não pertence a nenhuma das famílias, às margens da estrada, bem sujinho. Então, paramos para pegá-lo e vimos essas famílias com esses cachorros nessa situação. Mas seria injusto pensar somente nos animais, por isso, além de ajudar aos animais, também queremos conseguir doações para as famílias", explica Alessandra.

Várias doações já ocorreram através da rede social, além das ajudas que são oferecidas, como a castração dos animais das famílias citadas anteriormente, conseguida pelo Facebook e já está agendada. "É pelo Facebook também que mantemos contato com os novos donos dos cachorros ou gatos que doamos para saber como estão, como estão sendo cuidados. Acreditamos que esse trabalho de divulgação é uma boa solução para alcançarmos nosso objetivo. A internet é uma ferramenta de grande alcance, tanto que hoje temos o limite de contatos na página", destaca a idealizadora da ação.

Fonte: G1

Adaptação: Revista Veterinária

     

Conheça o Curso de Neurologia Clínica em Pequenos Animais

   

Notícias

Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo Veterinário gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2018 Revista Veterinária. Todos os Direitos Reservados.