Aumente seu conhecimento no mundo Veterinário

Junte-se a milhares de apaixonados por animais. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Cão baleado na Jordânia é salvo por ONGs

A história a seguir é contada por Liz Keller, presidente da ONG americana Glen Wild Animal Rescue Corp.

A história de Shujaa, um cão especial, cujo nome significa Corajoso começou na Jordânia. Uma mulher dirigia quando percebeu que havia um cão deitado no canto da rodovia. A mulher levou o cão para casa e em seguida, entrou em contato com um grupo chamado Let's Adopt Global (LAG), que juntamente com a mulher fizeram planos de levar Shujaa para receber cuidados veterinários em Israel. Em meio a questões políticas e burocráticas de fronteira, a LAG conseguiu o que parecia impossível e entrou com Shujaa em Israel.

Shujaa estava com paralisia, ele levou múltiplos tiros, tiveram que remover uma bala de sua coluna. Após a remoção, o cão recuperou-se graças a uma ótima tutora adotiva. A segunda fase de seu resgate estava sendo planejada, Shujaa precisava de uma avaliação completa e também precisava ser colocado em um local onde pudesse descansar e receber tratamento de fisioterapia, a LAG entrou em contato comigo que sou a presidente da ONG Glen Wild Animal Rescue. No dia 24 de agosto, Shujaa chegou a Cherry Valley (Nova Iorque) para receber o tratamento. O cão se adaptou bem ao local e rapidamente se juntou aos cães que estavam no abrigo.

 "Imagine tudo o que Shujaa passou em um curto espaço de tempo - primeiro foi baleado e abandonado; então, passou por uma cirurgia. Em seguida, uma nova casa, depois um longo voo para os EUA, e então outra casa nova, e há mais coisas por vir. Shujaa tem fé nas pessoas e é amoroso com todos os humanos e animais. Ele parece não guardar rancor, raiva ou medo, e demonstra ser muito corajoso. Ele sabe que é amado e que está sendo ajudado. Sua deficiência não o impede de brincar, ele gosta de estar no meio das brincadeiras. Ele até tenta impressionar as garotas, uma em particular - Cheeks, que foi uma cachorra que encontramos abandonada nas ruas de Queens, em Nova Iorque. Shujaa está ganhando a atenção dela aos poucos. E todos os demais cães, todos vindos de histórias sofridas de abuso e abandono, todos adoram a companhia de Shujaa".

 A melhor definição do mundo para a palavra 'resgate' é 'liberdade'. Eu me sinto livre a cada dia em que uso meu tempo para ajudar esses incríveis cães. Aprendo com eles e eles mostram o quanto amam e apreciam o que faço. Espero que mais pessoas tenham a oportunidade de passar um tempo com animais de abrigos, pois poderão aprender coisas maravilhosas com eles pelo simples fato de passar algum tempo com eles e oferecer-lhes ajuda.

Após um exame minucioso pelo veterinário, o Dr. Fassett, soubemos que Shujaa está voltando a ter sensibilidade em suas pernas traseiras.

 Faremos o que estiver em nosso alcance para ajudá-lo, estamos rezando para que ele possa voltar a andar.

Fonte: Anda

Adaptação: Revista Veterinária

Curso de Interpretação Radiográfica em Pequenos Animais

 

Notícias

Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo Veterinário gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2018 Revista Veterinária. Todos os Direitos Reservados.