Aumente seu conhecimento no mundo Veterinário

Junte-se a milhares de apaixonados por animais. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Três pit bulls são condenados à morte nos EUA

No estado do Texas EUA, um novo caso de injustiça está chocando os moradores da cidade de Austin, onde três pit bulls de um mesmo tutor foram sacrificados. A acusação: defenderem-se de um cachorro que os atacou em um parque. As informações são do Green Heritage News.

Christopher Joseph Grant , no dia 6 de setembro de 2012, levou seus três pit bulls a um parque para uma sessão de treinamento comandada por ele. Enquanto os três  estavam com coleiras, um cachorro mestiço de terrier que escapou da coleira correu em direção aos pit bulls e os atacou. Os 3 cachorros lutavam para se defender, Joseph disse que viu o dono do terrier chutando e batendo nos pit bulls, e em seguida amarrou  um dos pit bulls  em uma árvore e começou a bater nela, sem se preocupar em tentar controlar seu próprio cachorro.

Joseph estava deitado no chão sofrendo um ataque de asma depois de ter controlado seus três cachorros e a outra pessoa ter controlado seu terrier, quando a polícia chegou com uma ambulância. Mas, como em casos envolvendo pitbulls, o controle animal apreendeu os três cachorros de Joseph por estarem fora do controle do tutor. Os 3 pit bulls foram levados para o Controle Animal da Cidade de Austin. O cachorro que os atacou foi levado para casa pelo seu tutor e ficou em quarentena por uma semana.

O relatório onde informava que ele próprio tinha sido mordido pelo terrier foi "perdido" de acordo com Joseph, enquanto uma testemunha que prestou uma declaração informou que o dono do terrier não sofreu nenhuma mordida durante o incidente com os três pit bulls. Ele disse também que não foi autorizado para ver seus cachorros depois de os ver por apenas alguns minutos enquanto, o oficial do Controle Animal falou para Joseph nunca mais voltar.

Pior  mesmo foi quando os 3  pit bulls  foram sentenciados à morte por um juiz que ouviu o caso e ignorou todas as evidências mostrando que os três cachorros eram inocentes assim como falta de evidências que mostravam que eram perigosos.

Os pit bulls apenas se defenderam e foram considerados culpados apenas por serem pit bulls. O Controle Animal os executou imediatamente após a sentença no dia 28 de setembro, não dando chance para Joseph recorrer.

O dono dos pit bulls, Joseph está muito sensibilizado com o ocorrido e estudando uma futura ação junto a ONG The Lexus Project.

Fonte: ANDA

Adaptação: Revista Veterinária

Curso de Iniciação para Treinamento de Cães Pastoreios

 

Notícias

Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo Veterinário gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2018 Revista Veterinária. Todos os Direitos Reservados.