Aumente seu conhecimento no mundo Veterinário

Junte-se a milhares de apaixonados por animais. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

AIDAA pede aprovação da lei contra a existência de animais em circos

De acordo com informações do jornal italiano Prima Pagina News, no dia 5 de outubro, o presidente nacional da Associação Italiana de Defesa Animal e Ambiental (AIDAA), Lorenzo Croce, e a vice-presidente, Antonella Brunetti, responsável pela campanha "Basta a Circos com Animais", apresentou ao parlamento Europeu, um documento pedindo rapidez na aprovação da lei contra a existência de animais em circos.

O presidente e a vice-presidente solicitaram em nome da AIDAA e de milhares de cidadãos italianos e europeus que a União Europeia agilize a aprovação da lei que proíba a existência de animais em circos e que enderece seus esforços e auxílios econômicos aos circos que não fazem uso de tal prática".

A AIDAA declarou na petição: "O circo que explora animais representa a pior forma de maus tratos a animais domésticos e silvestres, pois desafia todas as leis nacionais e de tutela destes animais". Muitas cidades italianas e europeias já possuem ou estão preparando leis que proíbem a instalação de circos com animais em virtude da nova cultura de respeito à vida em todas as suas formas e, em particular, à vida dos animais.

Muitos destes circos obrigam os animais a viverem em espaços com poucos metros quadrados. Animais como tigres, leões, elefantes, etc., provenientes dos cinco continentes, muitos dos quais em vias de entrar em extinção.

Considerando que a cada ano a União gasta milhões de euros para financiar estes circos em vez de financiar e encorajar todas as formas circenses que não impliquem na utilização e exploração de animais; e levando em consideração que manter estes animais em cativeiro vai contra a Declaração Universal dos Direitos Animais.

Fonte: Anda

Adaptação: Revista Veterinária

Curso de Animais Silvestres e Não-Convencionais na Clínica de Pequenos Animais

 

Notícias

Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo Veterinário gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2018 Revista Veterinária. Todos os Direitos Reservados.