Aumente seu conhecimento no mundo Veterinário

Junte-se a milhares de apaixonados por animais. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Cadela com problemas na coluna ganha cadeira de PVC

Um grupo de voluntários em Pouso Alegre (MG) que decidiu cuidar de animais que são abandonados e vivem em abrigos, construiu uma cadeira de rodas adaptada com tubos de PVC para uma cadelinha com problemas na coluna. Graças a iniciativa a cadela voltou a andar. As ações do grupo contribuem para que os bichinhos tenham uma qualidade de vida melhor.

A professora e voluntária Edléia Mesquita conta que a cachorrinha Princesa foi abandonada. Ela não podia andar e teve que ser operada. "É muito triste, ela ainda não tem um dono e está aqui só de passagem", lamenta.

Depois que os voluntários usaram a criatividade e construiu a cadeira a situação da Princesa melhorou. Eles criaram uma cadeirinha com canos de PVC, tecido e rodinhas. Enquanto uma convencional custaria em torno de R$ 500, a da cadelinha não passou de R$ 15.

Helio Carlos de Oliveira, que é motorista e um dos voluntários, virou "engenheiro amador". Com a chegada da cadelinha ao abrigo, procurou uma solução e a achou na internet. "Vi na internet, era muito fácil e barato de fazer", lembra o motorista. A voluntária Alessandra Soares de Souza está cuidando da Princesa por um tempo e conta que ela se adaptou muito bem a cadeirinha. "Ela supera rápido e quem for dono dela, vai ter muita sorte, porque ela é um doce", comenta.

A esperança é que a cadelinha Princesa volte realmente a andar. De acordo com a veterinária Andreia Coutinho, com fisioterapia e acupuntura, outros cachorros já tiveram os movimentos de volta. "Na grande maioria dos casos a gente consegue o retorno dos movimentos e o alívio da dor, inclusive até dá para tirar os analgésicos, ficando só com o tratamento complementar", explica Andreia.

Fonte: G1

Adaptação: Revista Veterinária

Conheça o Curso de Cirurgias Ortopédicas em Pequenos Animais

   

Curiosidades

Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo Veterinário gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2018 Revista Veterinária. Todos os Direitos Reservados.