Aumente seu conhecimento no mundo Veterinário

Junte-se a milhares de apaixonados por animais. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Detalhes que todo criador deve saber sobre Primeiros Socorros em Equinos

O conhecimento de primeiros socorros em equinos é um critério básico para qualquer profissão que venha a ter contato direto com o animal, principalmente para funcionários de fazendas ou criadouros, que em casos de acidentes devem aplicar as primeiras manobras imediatamente, mantendo o animal vivo até o momento de o Veterinário chegar.

O treinamento dessas pessoas é obrigação do Médico Veterinário responsável pela propriedade, onde serão selecionadas as pessoas com maior aptidão e bom senso para tal tarefa. Um bom convívio e comunicação destas com o veterinário também se fazem indispensável, uma vez que essas pessoas representarão "os olhos" do veterinário, que geralmente não fica todo o tempo próximo ao animal. Logo, o sucesso com criações depende de cada pessoa envolvida exercendo sua função corretamente e com bastante prudência.

Os acidentes com equinos de ocorrências mais comuns são as cólicas, acidentes corto - contusos, fraturas, partos difíceis, febre, picada de insetos ou animais peçonhentos, choques medicamentosos, entre outros.

Imediatamente após um acidente, o funcionário responsável pelos primeiros socorros deve se dirigir ao local e avaliar com calma o estado do animal, para que por telefone, enquanto o veterinário está a caminho, já possa ser instruído para realizar algumas técnicas e administração de medicamentos, se necessário. Todos os movimentos para manejo do animal acidentado devem ser feitos com firmeza e confiança.

Além do conhecimento, é também necessário um kit de primeiros socorros acessível às pessoas e relativamente próximo do local onde os animais se encontram, evitando perda de tempo para buscar ou encontrá-lo em situações de emergência.

Fonte: Escola do Cavalo

Conheça o Curso de Primeiros Socorros em Equinos

   

Notícias

Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo Veterinário gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2018 Revista Veterinária. Todos os Direitos Reservados.