Aumente seu conhecimento no mundo Veterinário

Junte-se a milhares de apaixonados por animais. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

A crescente demanda de profissionais em Medicina Veterinária

A profissão do veterinário tem crescido largamente. Uma pessoa depois de formada será habilitado em Medicina Veterinária, ou seja, será um Médico Veterinário. O curso de veterinária te duração aproximada de 5 anos, está associado a área de ciências biológicas e o salário do profissional gira em torno de R$ 2041,00. Uma pessoa que deseja seguir essa área deve ter como características a persistência e meticulosidade. As disciplinas básicas do curso são: anatomia e morfologia dos animais, genética, microbiologia, parasitologia, cirurgia veterinária básica, nutrição básica, química, biologia e estatística. Os alunos estudarão gradativamente cada disciplina oferecida pelos diversos cursos existentes.

A carreira do profissional dessa área é ampla, ele poderá atuar desde o acompanhamento da saúde de animais domésticos até o controle de doenças em populações de grandes animais silvestres. Poderá também no atuar controle da qualidade da produção de produtos industriais e realizar pesquisas na área de zoonoses.

O ambiente de trabalho poderá se diversificar de acordo com a área escolhida para atuação. O veterinário poderá trabalhar em clínicas de veterinária, fazendas, indústrias e hospitais.

As clínicas veterinárias são destinadas a animais de estimação, atendendo clientes, examinando os bichos e também realizando pequenas cirurgias se necessário. Já nas indústrias, o profissional irá atuar acompanhando a produção de produtos de origem animal e também produtos para os animais, tais como ração para cães e gatos.

Quando o profissional se habilita em veterinária ambiental terá como função o estudo dos animais silvestres em seu ambiente natural, cuidar da saúde das espécies identificando doenças e contribuindo para a preservação, cuidar da reabilitação de animais soltos de cativeiros. No controle e tecnologia para populações animais, o profissional atuará desenvolvendo técnicas e tecnologia para criação e nutrição de rebanhos, atuando também em melhoria genética e reprodução.

Com a enorme quantidade de população de animais em nosso país, o mercado de trabalho do médico veterinário está em alta. Porém, um ponto desfavorável é o excesso de trabalho, uma vez que poucos ou até mesmo um único profissional pode ser designado para cuidar de rebanhos inteiros.

Fonte: Guia da Carreira

Adaptação: Revista Veterinária

Conheça o Curso de Animais Silvestres e Não-Convencionais na Clínica de Pequenos Animais

 

Notícias

Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo Veterinário gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2018 Revista Veterinária. Todos os Direitos Reservados.