Aumente seu conhecimento no mundo Veterinário

Junte-se a milhares de apaixonados por animais. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Raças de cães de pequeno porte

Diversas raças de cães de pequeno porte pode ser a escolha para as pessoas que não dispõem de um lugar grande para criar o seu bichinho. Porém, mesmo sendo uma raça pequena necessita de cuidados como todos os outros animais.

Os cães de raça pequena podem ser de dois tipos: cães miniatura ou cães muito pequenos e cães pequenos. Entre eles destacam-se as raças chihuahua, pinscher miniatura, caniche toy, pug, yorkshire terrier, teckel e bulldog francês.

O chihuahua mede cerca de 15 a 23 centímetros de altura, o peso varia entre meio quilo e três quilos, de personalidade marcante, adoram ser o centro das atenções, gostam de carinho e retribuem. Devem ser educados evitando comportamentos agressivos, são inteligentes e bricalhões.

O pinscher miniatura mede cerca de 25 a 30 centímetros e pesa entre quatro a seis quilos. São alegres, irrequietos e adoram desafiar outros cães, mesmo os muito maiores que eles. São muito teimosos.

O caniche toy, outra das raças muito pequenas, mede cerca de 24 e 28 centímetros de altura, pesa três a quatro quilos e, vivem mais de 15 anos, a segunda raça de cães mais inteligentes, o que os torna excelentes para donos inexperientes, pela facilidade que existe em treiná-los. São muito ativos e alerta, tem um bom temperamento e são alegres e leais.

Os pugs pesam entre seis a oito quilos e são cães curtos e baixos, mas robustos. A sua alimentação deve ser bem regrada, pois tem tendência à obesidade. São cães inteligentes, equilibrados, um pouco teimosos.

Uma das raças mais famosas de cães pequenos, o yorkshire terrier, são meigos, alegres e inteligentes com os donos, mas não costumam gostar de estranhos.

O Teckel, é o famoso "salsicha", tem tendência para a obesidade, devendo ser muito exercitado com corridas, deve ser controlada a agressividade, pois são cães que dão dentadas muito fortes.

O Bulldog Francês, tem particularidades comportamentais e os cuidados de higiene são mais específicos para a sua raça.

Fonte: Mundo dos Animais

Adaptação: Revista Veterinária

Conheça o Curso de Dermatologia em Pequenos Animais

 

Notícias

Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo Veterinário gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2018 Revista Veterinária. Todos os Direitos Reservados.