Aumente seu conhecimento no mundo Veterinário

Junte-se a milhares de apaixonados por animais. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Aspiração folicular (OPU) para FIV em bovinos

fiv bovinosO Brasil produz grande quantidade de embriões de bovinos, tanto pelo método convencional de Transferência de Embriões (TE) a fresco ou em laboratórios quanto por Fertilização In Vitro (FIV). Sendo o país líder mundial na produção de embriões pela técnica da FIV.

A fertilização In Vitro é uma biotecnologia que objetiva acelerar a produção de animais geneticamente superiores. Em conjunto com a inseminação artificial e transferência de embriões, a FIV intensifica o melhoramento genético dos rebanhos bovinos de leite e corte.

Na produção de embriões in vitro (PIV) passa-se por diversas etapas a aspiração folicular (OPU), maturação ovocitária in Vitro (MIV), fertilização in Vitro (FIV), o cultivo in Vitro e a transferência de embriões para animais receptores (inovulação). A aspiração folicular é uma técnica orientada por ultra-sonografia, os óvulos imaturos são retirados diretamente dos ovários das fêmeas e, depois levados ao laboratório para a realização da fertilização in vitro. A técnica pode ser aplicada a fêmeas pré-puberes, recém-paridas, inseminadas e até gestantes, ou ainda nas fêmeas com infertilidade adquirida, ou que não respondem mais a superovulação.

A técnica da fertilização in vitro (FIV) é caracterizada pela recuperação e maturação dos oócitos colhidos de doadoras, pela fertilização dos oócitos maturados e pelo imediato cultivo in vitro dos embriões produzidos.

Com essas biotecnologias de ponta cada vaca doadora de 15 até 50 crias por ano, ou seja, o rebanho é praticamente multiplicado. O resultado é positivo para o melhoramento genético do gado, mas deve ser executado por profissionais capacitados. O domínio da técnica de aspiração folicular ampliará o campo de atuação do profissional.

Assim, em um mercado de grande potencial e em constante crescimento, que busca boa remuneração por um serviço diferenciado, o profissional pode escolher um curso que objetiva capacitar estudantes e profissionais médicos veterinários, com treinamento teórico e prático, para prestação de serviços de OPU em centrais de reprodução ou ainda a campo, uma vez que a OPU pode ser realizada nas próprias fazendas, enviando os ovócitos para os laboratórios de FIV.

Confira mais informações>>

Fonte: CPT Cursos Presenciais

Adaptação: Revista Veterinária

Conheça o Curso de Aspiração Folicular (OPU) para FIV em Bovinos

Aspiração Folicular para FIV em bovinos

 

Destaques

Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo Veterinário gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2018 Revista Veterinária. Todos os Direitos Reservados.