Aumente seu conhecimento no mundo Veterinário

Junte-se a milhares de apaixonados por animais. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

A importância da alimentação balanceada para cães e gatos

cão e gato se alimentando

A alimentação balanceada é importantíssima para que o animal leve uma vida saudável. É importante destacar que existem alimentos próprios a cada tipo de animal como cães e gatos. Muitas pessoas criam os seus animais oferecendo alimento caseiro, porém isso pode apresentar vários inconvenientes como doenças nutricionais ocasionadas por carência ou excesso de nutrientes, excesso de gordura e consequentemente o sobrepeso, excesso de sal que sobrecarrega a função renal, excesso de carboidratos e de proteínas.

Assim, não alimente o seu animal de estimação com alimentos que não sejam destinados a ele. Lembre-se que comida de gato é só para gatos, que comida de cães é só para cães, e que os alimentos destinados ao consumo humano fazem mal ao seu pet.

A necessidade de uma alimentação adequada, que requer nutrientes que forneçam energia é à base do estudo da nutrição animal. A qualidade na alimentação é essencial, uma vez que cães e gatos exigem proteína para substituir aquela usada para a manutenção do tecido e seu reparo, e também pra produção de anticorpos, hormônios, enzimas e hemoglobina.

As raçoes disponíveis no mercado são combat ou econômica, standart, premium e superpremium cada qual com suas vantagens e desvantagens. A ração combat é a mais barata e é produzida com ingredientes que variam de acordo com a oferta, apresenta baixa absorção, em torno de 60%; a ração stantart tem uma variação menor de ingredientes, a taxa de absorção é em média de 70%, é a ração mais vendida; a ração premium quase não varia os ingredientes e sua absorção é em média de 80%, e é um pouco mais cara; já a ração superpremium mantém a mesma composição de ingredientes, a absorção chega a 85% e á a mais cara do mercado.

Fonte: Revista Meu Pet

Adaptação: Revista Veterinária

Conheça o Curso de Técnicas Nutricionais para Cães e Gatos - Aprenda a indicar a ração ideal

Técnicas nutriciomais para cães e gatos

Notícias

Deixe seu comentário:

Comentários

  • safim - 08:00:02 02/07/2016

    Por favor, digite o seu comentário aqui ...e interesante

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo Veterinário gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2018 Revista Veterinária. Todos os Direitos Reservados.