Aumente seu conhecimento no mundo Veterinário

Junte-se a milhares de apaixonados por animais. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Drogas para criar 'super vacas' podem deixar os bovinos com comportamento de 'cães'

super vacaA genética é a ciência dos genes, da hereditariedade e da variação dos organismos. Através do estudo da genética descobrimos como são transmitidas as características biológicas de geração para geração. A palavra genética foi usada pela primeira vez pelo cientista William Bateson ao descrever o estudo da variação e hereditariedade, em abril de 1908.

Na pré-história os agricultores os conhecimentos em genética eram aplicados através da domesticação e cruzamento seletivo de animais e plantas que visava o melhoramento da espécie. Hoje a genética proporciona ferramentas que são utilizadas nos estudos dos genes, é a interação genética. Assim, a genética se caracteriza como o campo da biologia que estuda a natureza química do material hereditário, ou seja, o mecanismo de transferência das informações contidas nos genes, compartilhados de pais para filhos. Além de auxiliar na identificação de anormalidades cromossômicas, ainda durante o desenvolvimento embrionário, promovendo em caráter preventivo e curativo a utilização de terapias genicas como medidas corretivas.

Com todos os avanços genéticos diversificadas características são modificadas nos animais. Foi criada a "super vaca" que leva propositalmente o gene defeituoso, a partir da raça Azul Belga, resultando em um crescimento muscular exagerado. As vacas são produtos da reprodução seletiva, criadas a partir de características desejáveis e repassa os genes através da inseminação artificial.

A modificação é o estímulo a um defeito genético, resultando em uma produção de carne duas vezes maior que o normal, por um único animal geneticamente modificado. O documentário sobre as "super vacas" pode ser assistido no canal da NationalGeographic.

As drogas para criar ' super vacas' podem deixar os bovinos com comportamento de 'cães'.

Fonte: Super Abril

Adaptação: Revista Veterinária

Curso de  Inseminação Artificial e Estratégias de IATF em Bovinos

IA e IATF

Notícias

Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo Veterinário gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2018 Revista Veterinária. Todos os Direitos Reservados.