Aumente seu conhecimento no mundo Veterinário

Junte-se a milhares de apaixonados por animais. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Saiba mais sobre os cuidados com a anestesia em pequenos animais

Com o passar dos anos foram inúmeros os avanços nas técnicas de anestesiologia veterinária, que foram possíveis devido à grande demanda por parte das técnicas cirúrgicas e dos recentes progressos no manejo do animal, bem como do desenvolvimento dentro da medicina humana.

A prática da anestesiologia veterinária trouxe progressos, destacando-se o surgimento de novos fármacos, o melhor conhecimento dos já existentes e a evolução nos equipamentos de anestesia e de monitorização.

Com todos os avanços o risco anestésico em pequenos animais é pequeno, porém existente.  Quando não bem manipulados por profissionais habilitados podem causar traumas como dano cerebral hipóxico que pode prejudicar a inteligência após anestesias gerais. Outra complicação mais frenquente é a insuficiência renal aguda, principalmente em cães e gatos idosos, que geralmente tem algum grau de nefrite intersticial, qualquer episódio de hipotensão pode desencadear a insuficiência renal.

Para evitar problemas com a anestesia é necessário conhecer a fisiologia do animal, várias são as alternativas, diagnósticos, sofisticação cirúrgica, indução suave, monitoração e recuperação suave. A anestesiologia representa, sem dúvida, uma área em intensa evolução farmacológica e tecnológica, não admitindo-se mais negligência por parte do desconhecimento. Assim, a medicina veterinária em franca evolução científica, principalmente na medicina de pequenos animais, o clínico deve estar atento a estas mudanças e continuamente buscar capacitação para melhor atender seus pacientes.

Fonte: CPT Cursos Presenciais

Adaptação: Revista Veterinária

Conheça o Curso de Anestesias em Pequenos Animais 

 

Notícias

Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo Veterinário gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2018 Revista Veterinária. Todos os Direitos Reservados.