Aumente seu conhecimento no mundo Veterinário

Junte-se a milhares de apaixonados por animais. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Vantagens observadas após a castração animal

A exigência de castração de animais para a comercialização é uma reivindicação para ser alterada na da Lei nº 13.914A castração animal é um método cirúrgico basicamente simples, feita com anestesia geral que dura em média uma hora. A recuperação dos animais após o procedimento é de aproximadamente uma semana isso se todos os cuidados pós-cirúrgicos forem tomados.

            Em cães e gatos a castração pode ser feita nos machos ou nas fêmeas e tem como objetivo maior o controle da reprodução. Nos machos é feito a vasectomia ou a retirada dos testículos, já nas fêmeas é retirado o útero, ovários e trompas.

Com a castração desses animais é observado várias vantagens, dentre elas temos a diminuição de riscos de doenças via uterina e de vários tipos de câncer, a eliminação da gravidez psicológica, a diminuição de fugas e brigas, o término dos latidos, dos uivos e dos miados excessivos em consequência do cio, término da perda de sangue das cadelas no período do cio e também o costume dos gatos de urinar em paredes e móveis.

            Para castrar os bovinos são utilizadas diferentes técnicas como a orquiepididectomia bilateral retirada dos testículos ou ligamento dos cordões por meio de intervenção cirúrgica; burdizzo ou castração russa interrupção da circulação para os testículos; castração química aplicação de uma solução que leva à atrofia dos testículos dos machos.

A decisão da castração dos animais dependerá do proprietário, é necessário observar as vantagens e os custos dos métodos disponíveis.

  Como e realizada a cirurgia de laparotomia exploratória? Como é feita a abordagem clínica de bovinos? Kit Cirúrgico Veterinária com ótimos preços. Confira!   Fonte: Info Escola Adaptação: Revista Veterinária    

Conheça o Curso de Cirurgia em Bovinos a Campo

Cirurgia em Bovinos a Campo  

 

Destaques

Notícias

Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo Veterinário gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2018 Revista Veterinária. Todos os Direitos Reservados.