Aumente seu conhecimento no mundo Veterinário

Junte-se a milhares de apaixonados por animais. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Conheça as doenças de pele mais comuns em cachorros

Várias são as doenças de pele encontradas em cachorros, dentre elas temos a alergia, micose, sarnas, infecções bacterianas e problemas hormonais.

A alergia frequentemente encontrada nos animais se relaciona à picada de pulgas, que se proliferam com a mudança brusca de temperatura. As pulgas podem ser controladas com o uso de inseticidas adequados ou com o uso de anticoncepcionais para pulgas, receitados pelo médico veterinário.

A alergia denominada atopia também é comum, caracteriza-se pela hipersensibilidade adquirida pelo animal a ácaros, bolores e pólen. Esse tipo de alergia é diagnosticado com a realização de exames de sangue específico para alergias.

Outro tipo de alergia recorrente é a alergia alimentar, quando o animal ingere algum alimento que causa efeito indesejado, os alimentos que estão mais relacionados à alergia são a carne de boi e frango. Ressaltamos que esse tipo de alergia pode ser evitada oferecendo razão especifica a cada tipo de raça.

As micoses são transmitidas pelo contato com a terra, outros animais ou objetos contaminados. Por isso é importante manter a higiene do local.

As sarnas são divididas em dois tipos: a escabiose que pode ser transmitida para outros animais e para os homens; e a sarna negra que é transmitida da mãe para o filhote nas primeiras horas após o nascimento. Esse tipo de sarna causa graves lesões é preocupante, pois não há cura.

As infecções bactérias não devem ser confundidas com micoses ou alergias, ela aparece como consequência destas. É necessário que seja tratada a partir das causas evitando o seu reaparecimento.

Problemas hormonais como hipotireoidismo e a hiperadrenocorticismo podem transforma-se em piodermites crônicas que levam a alteração da cor da pele do animal, causando também sobrepeso. A prevenção é feita com a escovação dos pelos e higiene do local e do animal.

 

Fonte: www.blupet.com.br/noticia/as-5-doencas-de-pele-mais-comuns-nos-cachorros

 

Conheça a técnica de castração mais prática e vantagosa.

Encontre os materiais para atendimento ao pequeno animal.

 

 

Áreas

Artigos

Destaques

Pequenos Animais

Para você que quer ser um expert em Cardiologia Veterinária: Este é o caminho do sucesso!
Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo Veterinário gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2018 Revista Veterinária. Todos os Direitos Reservados.