Aumente seu conhecimento no mundo Veterinário

Junte-se a milhares de apaixonados por animais. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Moscas de Estábulo

Cerca de 10 mil cabeças de gados de São Paulo, no município de Santa Rosa, perderam 30% de seus pesos por conta das moscas de estábulo. Este foi o saldo final contabilizado pelos produtores da região, que vem amargando sucessivas perdas econômicas com a praga.

É que os animais, por conta do estresse causado pelas picadas, deixaram de produzir a quantidade esperada de leite.  O prejuízo também veio para o abate.

O clima quente, juntamente com as fezes dos animais e a palha, são combinações propicias para a reprodução destas moscas.

E o que é pior: os inseticidas usados pelos criadores não vem surtindo efeito. De acordo com pesquisadores do setor agropecuário da região, a mosca possui um comportamento que inviabiliza o uso destes inseticidas, sendo que picam o animal, e, logo em seguida, foge para outro local.

Com isso os produtores vêm testando um produto mais forte eficaz, com resultados melhores, capaz de matar o inseto assim que encostar-se ao animal. Este produto está sendo aplicado na região do pescoço dos gados, com resultados bons sendo apresentados até o momento.

Entretanto, depois da aplicação do produto, considerado muito forte e concentrado, o animal precisa de um período de aproximadamente um mês antes do abate ou para o leite. É que os resíduos químicos precisam ser eliminados neste período.

 

O produtor deve estar atento a qualquer sinal que o animal manifestar em relação aos defensivos aplicados no combate as moscas. Saiba mais.

Fonte: Agroline

Áreas

Bovinos

Clínica Médica

Notícias

Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo Veterinário gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2018 Revista Veterinária. Todos os Direitos Reservados.