Aumente seu conhecimento no mundo Veterinário

Junte-se a milhares de apaixonados por animais. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Situações de emergência com pequenos animais

O paciente canino ou felino por inúmeras vezes pode dar entrada em uma clínica ou hospital veterinário necessitando de um atendimento de emergência que seja objetivo e eficiente.

As verdadeiras emergências são de ordem vascular (hemorragias), cardiorrespiratórias (edema pulmonar agudo, síncope cardíaca), gástricas (torção do estômago, obstrução esofágica) ou neurológicas (comoção cerebral, coma, convulsões), situações que podem levar a um estado de choque, o que se verifica, também, nas insolações, alergias e nos politraumatismos.

Patologias como picadas de insetos que provocam reações urticariformes, mordidas de animais venenosos, ruptura do canal auditivo, intoxicações e envenenamentos, também requerem igualmente um atendimento emergencial.

Entretanto, em alguns casos se o paciente não é atendido por um profissional capacitado nos primeiros instantes ele vem a óbito pouco tempo depois. Esta falta de conhecimento suficiente para salvar a vida do paciente causa insatisfação nos médicos veterinários envolvidos com o atendimento, além de muita tristeza nos proprietários do animal.

A medicina veterinária, em franca evolução científica e tecnológica, através dos conhecimentos sobre a hemodinâmica, ventilação, perfusão, técnicas cirúrgicas e procedimentos invasivos e não invasivos, proporciona uma condição de melhorar muito a taxa de sucesso na reanimação e estabilização destes pacientes em caráter clínico emergencial.

O treinamento do profissional é uma condição fundamental para o sucesso no salvamento de vidas.

A emergência é uma especialidade peculiar, não sendo possível, em grande parte dos casos, o encaminhamento dos pacientes aos outros centros veterinários, exigindo assim, a realização de procedimentos imediatos.

Com o treinamento adequado e investimento em capacitações, o profissional adquire maior autocontrole e segurança para realização das manobras e procedimentos de emergência. O mais importante nestes casos é buscar o atendimento de um profissional capacitado e apto a prestar sua inestimável ajuda aos pacientes no pior momento de suas vidas.

Quer aperfeiçoar seu conhecimento? Colocar em prática as principais técnicas aplicadas em situações de emergências com pequenos animais?

Então confira as oportunidades de se capacitar no assunto e ser um profissional fora do comum. Clique aqui.

Fonte: Revista Veterinária

Áreas

Clínica Médica

Destaques

Notícias

Pequenos Animais

Para você que quer ser um expert em Cardiologia Veterinária: Este é o caminho do sucesso!
Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo Veterinário gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2018 Revista Veterinária. Todos os Direitos Reservados.