Aumente seu conhecimento no mundo Veterinário

Junte-se a milhares de apaixonados por animais. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Entenda a Displasia Coxofemoral em Cães

A displasia coxofemoral em cães é considerada uma má formação nas articulações e atinge pets que estão sem a devida estrutura para suportar o crescimento.

Essa enfermidade normalmente pode se desenvolver no animal ainda jovem entre quatro meses e um ano de idade, e consiste na diferença entre o músculo e o crescimento excessivo do osso, gerando problemas em várias articulações.  Podendo ter origem na hereditariedade, posições equivocadas, exercícios em demasia, o próprio crescimento desordenado, dentre outros. 

Algumas raças de grande porte, como por exemplo, Rottweillers, Pastores e Filas, possuem maior inclinação para a displasia do que outros, em virtude do crescimento acelerado.

O diagnóstico é realizado através da avaliação do animal, quando o médico veterinário apalpar o quadril e as coxas o cão pode apresentar dores, fazê-lo correr e andar ajuda a ter uma noção de como está a situação. O exame de raio-x é o melhor meio para confirmação por imagem.

Para um tratamento adequado e que proporcione resultados satisfatórios vai depender do quadro clínico no qual o animal se encontra, sendo que geralmente é indicada a fisioterapia para reforçar a musculatura, bem como o uso de alguns medicamentos específicos, como analgésicos e anti-inflamatórios, com o objetivo de amenizar as constantes dores. Em alguns casos é necessário a intervenção cirúrgica para corrigir o problema.

Clínicas e hospitais veterinários contam com profissionais amplamente capacitados para atuarem no assunto, sendo de extrema importância a atualização constante dos envolvidos.

A Revista Veterinária tem novidades para você, médico veterinário apaixonado por pequenos animais e que tem interesse em si capacitar na área cirúrgica. Confira.

Fonte: Canal do Pet

Clínica Cirúrgica

Clínica Médica

Curiosidades

Cursos

Destaques

Notícias

Parceiros

Pequenos Animais

Tecnologias

Para você que quer ser um expert em Cardiologia Veterinária: Este é o caminho do sucesso!
Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo Veterinário gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2017 Revista Veterinária. Todos os Direitos Reservados.