Aumente seu conhecimento no mundo Veterinário

Junte-se a milhares de apaixonados por animais. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Confira 4 dicas para a reprodução bovina ser um sucesso!

A estação de monta é um período adotado em grandes partes das criações bovinas de todo o mundo, por oferecer a possibilidade de programação e otimização deste que é um dos principais objetivos dos produtores: a reprodução.

Entretanto, este período só irá gerar retorno se for levada em consideração vários quesitos essenciais para o sucesso deste período. O primeiro deles é, sem dúvida, a realização dos exames andrológicos nos touros, que devem ser feitos no mínimo com 90 dias de antecedência do período. Somente através deste recurso será possível contar com a capacidade de fertilidade dos animais.

A segunda dica importante vale para as fêmeas. É preciso que todas sejam avaliadas quanto a suas condições corporais, com notas que podem ser emitidas por um especialista e que podem variar entre 1 e 9. Importante ainda, realizar uma avaliação das condições reprodutoras, sobretudo por meio de análises veterinárias no aparelho reprodutivo das fêmeas. 

A terceira dica de sucesso para uma estação de monta ser bem sucedida está na separação dos animais por grupos específicos, ou lotes que irão participar da estação. Isso pode ser de grande utilidade para evitar disputas.

E por fim, é importante manter atualizado o banco de dados relacionado ao histórico produtivo dos animais, com o máximo de informações possíveis, tais como intervalo de partos, dados genealógicos, dentre muitos outros, o que certamente será de grande utilidade para a organização dos métodos.

Estas são apenas algumas informações básicas acerca do período de monta, cujo êxito depende do conhecimento especializado do profissional designado a coordenar tal atividade.

Não perca tempo! Garanta logo seus equipamentos para estação de monta. Confira.

Fonte: Canal Rural

Bovinos

Destaques

Notícias

Parceiros

Reprodução

Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo Veterinário gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2018 Revista Veterinária. Todos os Direitos Reservados.