Aumente seu conhecimento no mundo Veterinário

Junte-se a milhares de apaixonados por animais. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Dicas para montar a sua clínica ou pet shop de sucesso!

O sonho de muitos formandos de medicina veterinária, ou mesmo os mais experientes, é ter o seu negócio próprio, ou seja, montar a sua clínica veterinária e/ou pet shop. E a apesar do momento político-econômico brasileiro, este é, ainda sim, considerado um mercado em expansão, sobretudo por conta do número de animais domésticos no país, que vem crescendo consideravelmente, demandando um atendimento cada vez mais especializado.

Muitos desses empreendedores se perguntam sobre quais decisões tomar para que o investimento dê certo. Obviamente, o segredo do sucesso não é uma receita de bolo, mas este artigo pode fornecer algumas dicas básicas e importantes.

Você sabe quais decisões tomar na hora de montar sua clínica veterinária ou pet shop?

#Dicas 01 - Compreender sobre todas as questões burocráticas e legais que envolvem a abertura deste negócio, como a documentação junto aos órgãos competentes, governamentais, ou do segmento, como o CRVM – Conselho Regional de Medicina Veterinária. Importante ressaltar que existem diferentes exigências para clínicas, consultórios e hospitais.

#Dica 02 - Essencial é realizar um estudo prévio, ou seja, uma análise de mercado sobre a atuação, de forma a se informar sobre a concorrência e potencial junto ao público alvo.

#Dica 03 - Importante ainda a realização de um plano de negócios detalhado, com os objetivos propostos e o passo a passo para que a meta seja alcançada. Isso pode ajudar em muito a diminuir os riscos e ampliar as chances de sucesso.

#Dica 04 - É preciso que o projeto contemple ainda a previsão sobre a estrutura física, que pode abranger um projeto arquitetônico ou mesmo algumas salas com recepção, sala de cirurgia, de banho ou tosa, bem como a localização dos móveis, dentre outros. É preciso saber ainda viabilizar a mão de obra, por meio do quadro de funcionários.

#Dica 05 - Outro item essencial está na divulgação do empreendimento, por meio do marketing com uma estratégia eficaz.

Estes são apenas alguns exemplos básicos, sendo que cabe ao profissional buscar conhecimentos mais aprofundados sobre esse tema.

Quer saber mais sobre quais itens são essenciais para seu Pet Shop? Confira nesse artigo: Saiba quais são os itens essenciais para um pet shop de sucesso

Fonte: Cachorro Gato

Áreas

Clínica Médica

Notícias

Parceiros

Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo Veterinário gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2017 Revista Veterinária. Todos os Direitos Reservados.