Aumente seu conhecimento no mundo Veterinário

Junte-se a milhares de apaixonados por animais. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

O mercado de trabalho para os profissionais da medicina veterinária

Se seu projeto de vida está em promover a saúde dos animais, saiba que a medicina veterinária possui grandes perspectivas para o futuro.

É cada vez maior o número de pessoas que consideram seus bichinhos de estimação como membros da família. Assim, a procura por atendimento especializado e os cuidados relacionados ao seu bem estar, cresce cada vez mais.

A medicina veterinária não engloba somente os cuidados com os pequenos animais. Aliás, existem mais de 80 áreas de atuação para estes profissionais por isso, tanto as perspectivas para o mercado veterinário quanto para os profissionais são extremamente positivas.

Principais áreas de atuação da medicina veterinária

O profissional dessa área pode atuar não somente no cuidado dos pets, mas possui uma vasta gama de alternativas, confira as principais:

Clínica de pequenos animais

Fazer o atendimento clínico ou cirúrgico dos bichanos é sem dúvida a função mais famosa de um médico veterinário. Quem optar por essa área, pode se especializar realizando anestesias, diagnósticos por imagens, odontologia e até no diagnóstico de doenças cardíacas, que representam cerca 10% das enfermidades sofridas pelos pets.

Animais Selvagens

Se você gosta de se aventurar atrás de bichos diferenciados, a área de animais silvestres é perfeita. O profissional atuante nesse setor cuida de animais selvagens de zoológicos e também lida com os silvestres, liberados para criação domiciliar.

Os proprietários deles costumam ser mais cuidadosos. Por isso, a especialização na área de animais silvestres e não convencionais é essencial para atuar com segurança.

Análises Laboratoriais

Poucos veterinários se formam pensando em atuar em análises laboratoriais, o que causa um déficit no mercado de profissionais que realmente entendem desse assunto. Por isso, investir nesse seguimento faz de você um profissional diferenciado.

Inspeção de produtos de origem animal

Frigoríficos, laticínios e outras empresas do ramo têm como obrigatoriedade a presença de um médico veterinário para fiscalizar todo o processo de produção e garantir a qualidade ao consumidor.

Clínica de grandes animais

A clínica de grandes animais é muita extensa, o profissional da área, geralmente trabalha em campo. Ele pode atuar com a parte clínica e reprodutiva de bovinos, equinos, caprinos, além de gerenciar propriedades.

Como está o mercado na área?

Por todas as funções que um médico veterinário pode executar, o mercado na medicina veterinária está cada dia mais aquecido e as possibilidades de trabalho são inúmeras.

Já a faixa salarial é diretamente proporcional ao nível de desempenho e qualificação do profissional.

A importância da especialização na medicina veterinária

Como há uma enorme rede de opções para atuação, o mercado valoriza veterinários com capacitação diferenciada. Sem dúvida, os profissionais especialistas em alguma área são os que mais se destacam.

Muitos estudantes ou até mesmo profissionais já formados na área reclamam das dificuldades de ingressar em algum segmento específico. Mas, quando se tem um treinamento prático supervisionado fica mais fácil agarrar as oportunidades que o mercado oferece. 

Você, médico veterinário ou estudante de medicina veterinária ainda está na dúvida em qual área se capacitar?

Para te ajudar separamos algumas dicas. Basta escolher e clicar!

Tenho certeza que você vai se apaixonar:

Reprodução Bovina

Bovinos

Pequenos animais

Reprodução Equina

Equinos

Análises Laboratoriais

Animais Silvestres

Ovinos

Fontes: Vet da Deprê

Áreas

Cursos

Destaques

Notícias

Parceiros

Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo Veterinário gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2018 Revista Veterinária. Todos os Direitos Reservados.