Cão desaparece após acidente com transporte de petshop

A cadela Melody havia estado em um petshop para os rotineiros banho e tosa, quando no retorno à sua residência através do transporte oferecido pelo estabelecimento, foi vítima de um acidente e está desaparecida.

A moto em que se encontrava Melody se envolveu em sinistro batendo no veículo de dois ladrões em fuga. A adolescente dona do cão registrou ocorrência e espalhou cartazes pela cidade de Fortaleza, em especial, no Bairro Vila Pery, local do incidente.

Vânia da Silva, uma das proprietárias do petshop responsável pela cadela desaparecida, informou que um funcionário transportava o animal para devolvê-lo à dona. A cachorra estava em uma gaiola adaptada para cães, presa à motocicleta.

Priscilla Stefane, proprietária de Melody, foi informada que a porta de segurança da gaiola acoplada na moto se rompeu, e a cadela fugiu assustada. Segundo policiais do programa Ronda do Quarteirão, os dois suspeitos de furto estavam em uma moto roubada e foram presos.

Melody é da raça yorkshire, com apenas um ano de vida e fazia tratamento rotineiro a cada 15 dias, necessitando de ir ao petshop. Priscilla cobra do estabelecimento empenho na busca pelo animal. "Ela (a proprietária do petshop) ajudou com uns cartazes de "procura-se", mas, além disso, não faz muita coisa para encontrar a Melody. Ela é a responsável", diz.

Fonte: G1

Adaptação: Revista Veterinária

 

Conheça o Curso de Odontologia em Pequenos Animais

 



Atualizado em: 24 de agosto de 2012