Thiago Renna Valente fala sobre sua paixão pela medicina veterinária

  •   
  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

thiagoThiago Renna Valente é médico veterinário de sucesso, formado pela UNIVIÇOSA – Viçosa- MG

“Quem escolher ser um médico veterinário, desejando-o, verdadeiramente, com certeza, terá grandes alegrias. Aconselho!” (Thiago Renna Valente)

Concedeu, gentilmente, à Revista Veterinária,esta importante entrevista.

 

Revista Veterinária – Como foi a sua escolha pelo curso de Veterinária? De que forma você foi motivado a fazê-lo?

Thiago – Minha escolha começou pelo meu pai, que fez o curso e sempre contava suas histórias que me fizeram querer segui-lo, e também pelo amor que tenho pelos animais e gostar de trabalhar em fazendas.

 

Revista Veterinária – Que tipo de sentimento experimentou ao iniciar seus estudos na faculdade? Em algum momento pensou em desistir, ou descobriu, de imediato, que era o que realmente desejava?

Thiago – O sentimento é o de dever cumprido, por ter conseguido fazer o curso com que sonhava e também foi o início de uma caminhada em que faria grande esforço para chegar aonde eu queria; foi de imediato,era esse o meu desejo maior.

 

Revista Veterinária – Durante o curso, o que mais lhe chamou atenção, levando-se em conta a teoria e a prática?

Thiago – O que mais me chamou a atenção foi colocar a teoria na prática, levando em conta os sinais demonstrados por um animal que não sabe falar, e saber realmente o que ele sentia, para poder ajudá-lo.

 

Revista Veterinária – Você se identifica mais no trato de pequenos animais ou prefere cuidar dos animais de grande porte?

Thiago – Eu sempre me identifiquei com o tratamento de grandes animais.

 

Revista Veterinária – Ao escolher uma especialização, em que área e tipos de animais gostaria de atuar?

Thiago – Quero me especializar na criação de gado de leite, principalmente em reprodução e nutrição desses animais, para conciliar essa especialização com a produção e o rendimento conseguido nessa área.

 

Revista Veterinária. -Você teve dificuldade em se colocar no mercado de trabalho ou isso aconteceu naturalmente, sem maiores obstáculos?

Thiago – Aconteceu naturalmente, mas principalmente pelo fato de ter feito estágios na área que mais desejava e ter feito uma teia de contatos para que, ao fim do curso, já tivesse um contrato na empresa em que trabalho atualmente.

 

Revista Veterinária – Em que área você está atuando no momento?

Thiago – Estou atuando na área de produção e reprodução de gado de leite.

 

Revista Veterinária – Faça um breve resumo do dia-a-dia do seu trabalho.

Thiago – No meu trabalho faço a parte reprodutiva dos animais, para que haja o máximo de animais em gestação; faço a parte nutricional, tentando maximizar a relação entre consumo de alimentos e produção de leite, e também, o manejo da fazenda, atentando para, desde o manejo de bezerros até o bem estar dos animais para poderem mostrar todo o seu potencial genético, e produzir o máximo de leite, produto final de toda propriedade leiteira.

 

Revista Veterinária – O que significa pra você atuar como médico veterinário?

Thiago – Significa um sonho realizado; trabalhar no que gosto me dá força para crescer todos os dias para ser, cada vez mais, um profissional melhor na minha área.

 

Revista Veterinária – Deixe aqui suas palavras de incentivo àqueles que desejam ser, como você, profissionais de sucesso, no campo da Medicina Veterinária.

Thiago – Sou suspeito para falar da Veterinária, porque hoje faz parte da minha vida, e sou feliz por isso; é um curso muito bom para quem gosta de trabalhar com animais e com a natureza, levando conforto para donos de animais e melhorando a qualidade dos alimentos que vão para a mesa de milhares de pessoas, todos os dias. Quem escolher ser um médico veterinário, desejando-o, verdadeiramente, com certeza, terá grandes alegrias. Aconselho!

 

A Revista Veterinária agradece sua gentileza em participar desta entrevista e lhe deseja muito sucesso em sua carreira.

 

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •  


Atualizado em: 17 de maio de 2011

Artigos Relacionados com Entrevistas: