CPT Cursos Presenciais lança Cursos de Nefrologia e Urologia em Pequenos Animais

A Nefrologia/Urologia é uma especialidade em crescente expansão na Medicina Veterinária embora ainda com escassez de cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização nessa área.

Representa um ramo da medicina responsável pelo diagnóstico e tratamento de enfermidades no Trato Urinário Superior (rins e ureteres) e Inferior (bexiga e uretra). E a ocorrência de problemas relacionados ao trato urinário na clínica de pequenos animais é grande e diária.

Atualmente existe uma grande demanda por profissionais especializados nesta área, apesar de existir poucos veterinários capacitados. Sabendo disso, o CPT Cursos Presenciais disponibiliza o Curso de Nefrologia e Urologia em Pequenos Animais.

O sistema urinário é responsável por funções essenciais à manutenção do equilíbrio fisiológico do organismo. Inúmeras afecções podem alterar esse equilíbrio e até mesmo causar o óbito. O paciente portador de nefropatias e/ou uropatias necessita de uma intervenção precisa e muitas vezes precoce com objetivo de corrigir as alterações hemodinâmicas, estabilizar o paciente e prevenir que manifestações agudas se tornem crônicas.

A grande maioria das Escolas de Veterinária aborda a nefrologia e a urologia de forma muito superficial. A participação no Curso de Nefrologia e Urologia em Pequenos Animais do CPT Cursos Presenciais complementa a formação dos graduandos e Médicos Veterinários possibilitando o diagnóstico e tratamento das diversas afecções do trato urinário.

O curso tem por objetivo fazer o clínico geral enxergar o paciente renal com olhos de nefrologista. Discutir o que realmente funciona e que faz toda a diferença entre salvar ou não o paciente nefropata. Proporcionar a oportunidade de aprendizado teórico-prático e treinamento na área de Nefrologia e Urologia Veterinárias, oferecendo a capacitação necessária para atuar na prática e na realidade da clínica de pequenos animais.

 

Graduada em Medicina Veterinária pela Escola de Veterinária da UFMG em 2001. – Mestranda em Ciência Animal (Medicina e Cirurgia Veterinárias – ênfase em nefrologia de felinos) pela Escola de Veterinária da UFMG. – Especialista em Clínica Médica e Cirúrgica de Felinos pela UNIP em 2011. – Especialista em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais pela UNIP em 2009. – Membro fundador do Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologia Veterinárias (CBNUV). – Membro da Academia Brasileira de Clínicos de Felinos (ABFEL). – Membro da diretoria científica da ANCLIVEPA – MG (Associação Nacional de Clínicos Veterinários e Pequenos Animais). – Autora de capítulos de livro e artigos publicados na área de Nefrologia e Urologia Veterinárias.

 

Fonte: CPT Cursos Presenciais

 

 A data do curso já está marcada 09/10/2012 a 11/10/2012 e as matrículas já estão abertas.

Veja a programação completa no site do CPT Cursos Presenciais  

www.cptcursospresenciais.com.br 

ou ligue para obter mais informações

(31) 3899 – 8300

Conheça o Curso de Nefrologia e Urologia em Pequenos Animais

 

 



Atualizado em: 29 de agosto de 2012