Os benefícios da castração de cães

Existem muitos mitos sobre a castração de cães, sendo que este é um método que traz muitos benefícios. O primeiro deles é, sem dúvida, o controle da natalidade, essencial para evitar as ninhadas indesejadas em casa e também o aumento dos animais de rua, que como sabemos causa sofrimentos para o próprio animal, por conta dos maus tratos, e transtornos para a sociedade, devido á proliferação de doenças. 

O animal passa ainda a ficar mais calmo, em casa, sem tantas fugas, em virtude do corte do desejo sexual e da necessidade de encontrar fêmeas, diminuindo as chances de atropelamentos e brigas com outros animais. É comum o animal no período pós-castração evitar muitos exercícios físicos, o que pode ocasionar no ganho de peso. 

Nas fêmeas o método pode diminuir em quase 100% o risco de câncer de mama, e passam a ter uma vida mais saudável por não haver complicações no útero uma vez que este é retirado durante o procedimento.

Diante destas vantagens o número de pessoas que buscam o método para seus animais vem crescendo consideravelmente, exigindo a presença de profissionais qualificados e preparados para esta importante intervenção cirúrgica.

 

Para que o procedimento de castração seja realizado com sucesso o profissional conta com o auxilio de kits cirúrgicos, facilitando o trabalho e o tornando prático, fácil e rápido. Clique e confira.

Fonte: World Animal Protection

Artigos Relacionados com Clínica Cirúrgica em Pequenos Animais: