A escolha do dormitório do seu pet

Os gatos e cães dormem aproximadamente de18 a14 horas por dia, garantir um bom lugar para o seu sono deve ser preocupação dos apaixonados pelos seus bichos de estimação.

Dormir na cama de algum membro da casa deve ser evitado mesmo que os bichinhos estejam limpos e livres de doenças. Tendo em vista que, em determinadas ocasiões como o calor, o animal pode atrapalhar e assim levado a dormir em outro lugar, essa mudança não agrada o animal.

Na escolha da cama para os animais deve ser levada as seguintes considerações: a idade; o peso; o tamanho; a densidade do colchão; materiais duráveis para a cama; materiais fáceis de lavar; confortáveis; a prova de água e se conserva o calor do animal. A cama poderá ser pequena ou grande, dependendo do tamanho do animal e da idade, o que deve ser considerada porque o animal pode crescer e trocar a cama será necessário.

Se a opção de compra, for da cama que sirva apenas para quando são pequenos, ela deverá ser baixa, pequena com espaço suficiente para o animal se esticar, a densidade do colchão pode ser baixa, ser a prova de água, fácil de lavar e extremamente confortável.

Os cuidados tomados quando os animais são pequenos, também devem ser tomados quando eles já estão grandes. Assim, a cama deverá ter espaço suficiente ao tamanho, à densidade do colchão proporcional ao peso, fácil de lavar, a prova de água, conservar o calor e permanecer confortável. Recomendável excelência de materiais, evitando gastos desnecessários nas trocas.

O mercado oferece os mais variados tipos de cama e materiais dentre eles temos: camas de dois andares (serve para quem tem dois animais); camas redondas (animais que dormem enroscados); camas com diversas formas, casota, casa, bola, etc; camas colchão (colchão grosso); camas quadradas (mais usadas para cães); camas finas, (mais usada para gatos).

Todos esses cuidados devem ser tomados na escolha do dormitório dos bichinhos, garantindo um bom descanso.

Fonte: Mundo dos Animais

Adaptação: Revista Veterinária

Conheça o Curso de Realização e Interpretação dos Principais Exames Laboratoriais em Pequenos Animais

 



Atualizado em: 27 de fevereiro de 2013