Alimentação diferenciada para cães

Alimentação diferenciada para cãesOs especialistas em cães afirmam que a alimentação mais adequada aos animais é a ração, que é uma comida específica, balanceada e enriquecida, própria para os cães e que não prejudicará a saúde.

Porém, a nova moda nos grandes centros urbanos é a comida gourmet para animais de estimação, alimento diferenciado e específico destinado aos animais domésticos. Esses alimentos são livres de componentes pouco saudáveis e que, normalmente, são encontrados na alimentação diária das pessoas, como sal em excesso, gordura, temperos variados.

Esses novos alimentos são preparados por médicos veterinários, chefes de cozinha e nutricionistas. O intuito é produzir o alimento ideal para os animais, um prato saudável, nutritivo e saboroso, além de serem pratos requintados, bonitos e cheirosos.

No cardápio é encontrado carne de cordeiro, frango, peixe, pratos vegetarianos, e ainda existe um cardápio especial que atende os animais cardíacos, obesos, alérgicos, entre outros. O alimento é congelado em porções individuais e o custo bem parecido com a ração super premium.

Quais os nutrientes básicos de uma ração?

Quando desmamar os filhotes?

Qual a exigência nutricional dos cães idosos?

Fonte: Ideal Dicas

Adaptação: Revista Veterinária

Conheça o Curso de Técnicas Nutricionais para Cães e Gatos – Aprenda a indicar a ração ideal

Técnicas nutriciomais para cães e gatos