Anestesias em Cachorros

Os cães são submetidos a alguns processos médicos, exames que exige a necessidade de aplicação de anestesia, assim como no ser humano. A aplicação poderá ser feita para diversos fins como: castração, cirurgia ortopédica ou emergencial, dentre outros, fatores no qual deverá ser empregado o método de utilização anestésico no cachorro.

A principal função para aplicação da anestesia é para que o pet não sinta dor durante o procedimento médico. Também poderá ser usada a sedação, podendo substituir a anestesia em casos mais simples, fazendo com que o animal fique tranquilo durante o procedimento.

Seja qual for o método escolhido pelo veterinário, deve-se primeiramente analisar minuciosamente a saúde do cão. O proprietário deve fazer um relatório do seu pet ao veterinário informando o temperamento, o perfil do cachorro, a idade, o problema apresentado, algum histórico e outros, com o fim de facilitar o diagnóstico.

Caso seja necessária uma cirurgia, todos os exames pré-operatórios precisam ser realizados, para que se avalie o estado do animal. Após os resultados poderá ser feita a escolha da melhor técnica anestésica a ser utilizada.

Fonte: Blog do Cachorro

Aprenda métodos para indução da anestesia geral intravenosa. Veja aqui!

Cirurgias em Pequenos Animais. Clique aqui!