Aspiração Folicular (OPU) para FIV em bovinos

curso-de-aspiracao-folicular-opu-para-fiv-em-bovinosA FIV é uma biotecnologia que objetiva o aceleramento da produção de animais que apresentam uma genética superior dentro de um determinado rebanho.

A aplicação da biotecnologia é possível se for trabalhada juntamente com a técnica da inseminação artificial (IA) e também com a técnica de transferência de embriões (TE), uma vez que a FIV intensifica o melhoramento genético dos rebanhos bovinos.

Já durante a produção de embriões in vitro (PIV) passa-se por várias etapas a aspiração folicular (OPU), maturação ovocitária in Vitro (MIV), fertilização in Vitro (FIV), o cultivo in Vitro e a transferência de embriões para animais receptores (inovulação).

A aspiração folicular caracteriza-se por ser uma técnica em que os ovos imaturos são retirados dos ovários das fêmeas e logo após estes ovos são transferidos para o laboratório e destinados à fertilização in vitro.

A FIV é caracterizada pela recuperação e maturação do material colhido nas fêmeas escolhidas como doadoras e a futura produção in vitro dos embriões produzidos. As vantagens observadas com a aplicação das biotecnologias é o aumento de crias que pode chegar de 15 a 50 por ano.

Qual a situação atual e aspectos comerciais da FIV no Brasil?

Como aplicar a FIV nos programas de melhoramento genético?

Quais os equipamentos e infraestrutura necessários para OPU?

Fonte: CPT Cursos Presenciais

Adaptação: Revista Veterinária

Conheça o Curso de Aspiração Folicular (OPU) para FIV em Bovinos

Aspiração Folicular para FIV em bovinos