Casamento de animais de estimação

E os donos ultrapassam todos os limites do que é normal e convencional dentro da sociedade e fazem aniversários e até casamentos para seus animais de estimação, com direito a juiz de paz, chegada triunfal de limousine e vestido de noiva. O amor e adoção dos animais de estimação, principalmente cães e gatos, como familiares pelas pessoas é tão grande que o que antigamente era visto apenas em desenhos animados se torna realidade em alguns grandes centros no mundo.

Ann Clark vive na Inglaterra e possui um lindo jardim onde aluga para tais celebrações. Ela alega estar cansada de ver pessoas organizando cerimônias matrimoniais, dentre outras reuniões para cães, e não pagam barato por isso, sendo que só o aluguel do local é o equivalente à R$ 450. “Uma senhora já chegou a gastar 20 mil libras (quase R$ 60 mil) com preparativos bem extravagantes, como harpistas e fontes de chocolate. A maioria gasta algumas centenas, mas há quem gaste alguns milhares”, brinca Ann.

Ann teve a idéia e se mantêm no mercado de pets há aproximadamente quatro anos, tendo sua divulgação inicial basicamente pela internet e posteriormente de boca em boca, o que a tornou popular em pouquíssimo tempo.

O evento é combinado antecipadamente com o proprietário para decidirem juntos quais serão as atrações e exigências do mesmo. A cerimônia pode ser composta por ornamentação, juíz, fotógrafos profissionais, entre outras coisas, de acordo com a disponibilidade financeira do proprietário.

Os petiscos e bebidas são tanto para humanos, que levam seus animais à cerimônia, como champanhe e outras para animais, como água e leite, que são os donos da festa.

As palavras do juíz que são usadas para concretização da união são uma adaptação do casamento convencional humano “Onde você for, com você irei. Onde você ficar, também ficarei. Oito patas são melhores que quatro e agora os declaro um casal de fato. Pode lamber a noiva!”.

Apesar de não ser considerada uma união oficial, Ann gosta muito da sua profissão, pois é realmente significante para os convidados presentes, que prestam atenção em toda a cerimônia e até se emocionam. Os divórcios também acontecem, porém ela alega que em menor quantidade que com humanos.


Fonte: Petmag

Adaptação: Revista Veterinária

 

 

Conheça o Curso Exame Andrológico em Pequenos Animais



Atualizado em: 29 de maio de 2012