Como controlar a incidência de parasitas

As variações de temperatura trazem dezenas de insetos, como moscas e baratas, para as instalações rurais. Limpeza do local diariamente e a utilização Butox? Insetos garantem o fim da infestação dos parasitas

Eles aparecem em todas as  estações  do ano e junto com eles, várias doenças podem ser transmitidas e prejuízos causados. Estão presentes em todos os locais, seja na cidade ou na zona rural. Os mais comuns  são moscas, baratas e formigas que aparecem em todos os locais da propriedade, como por exemplo, salas de ordenha, estábulos, cocheiras, pocilgas, aviários, e etc.

Para eliminar os focos de parasitas e proteger os animais é essencial que sejam adotadas medidas de prevenção, ou em casos de infestação, de tratamento e combate.

As adequadas condições higiênicas das instalações devem ser feitas, diariamente, e envolve a remoção das fezes dos animais, restos de alimentos e detritos.

Para o combate aos insetos indesejáveis o é indicado a utilização de um novo produto:  Butox™ Insetos. Este é específico para o uso em paredes, pisos etc em instalações rurais. É indicado para o controle de moscas (larvas e adultas) Stomys calcitrans, Musca domestica e insetos rasteiros, como baratas do gênero Blatella germânica  e Periplaneta americana.

Os benefícios da utilização do produto são devido a Deltametrina em sua fórmula, considerado o mais seguro dentre os piretroides. Utiliza água e goma na formulação, ou seja, não possui cheiro e tem maior aderência às superfícies, possui efeito desalojante , matando os parasitas no ninho. Outra vantagem prática é o fato do frasco ser de plástico, oferecendo maior segurança para quem o manuseia.

Modo de usar:

Diluir 60 ou 80 mL do produto em água dependendo do inseto a ser combatido. Aplicar por meio de pulverizador na base de 1L/20m2, em superfícies passíveis de repouso, trânsito e esconderijo de insetos.

 

 

Fonte: Site Agron

Adaptação: Revista Veterinária

 

Conheça o Curso de Primeiros Socorros em Bovinos

 

 



Atualizado em: 5 de julho de 2011