Conforto oferecido com o uso do peitoral

coleira-peitoral-300x225Os cães estão presentes em muitos lares brasileiros, são animais carinhosos e amigos do homem, que os acompanha nas mais variadas atividades inclusive em caminhadas. A prática de exercícios físicos entre os animais e os donos é comum.

            Geralmente durante os passeios é usada somente a coleira, que pode ser muito desconfortável. Quando os animais começam a puxar a coleira durante o passeio à atividade que deveria ser prazerosa, fica difícil e cansativa. Porém, muitas vezes esse comportamento é indício de cansaço, estado de agitação, raiva, pode estar com medo ou ainda com dificuldade para andar com a guia.

            Para solucionar o problema de desconforto do animal e cansaço dos donos é recomendável o uso do peitoral de treinamento ou a coleira de cabresto. Nunca dê trancos violentos na coleira, puxando o animal, pois esses puxões podem machucar os animais.

            É preciso saber escolher a coleira, uma vez que existem vários tamanhos, e também saber usá-la para que não haja atrito entre a coleira e o animal, machucando-o.

Treinamento prático de técnicas cirúrgicas em pequenos animais. Confira!

Aprenda a realizar  diferentes procedimentos cirúrgicos em pequenos animal

Produtos para Banho, Tosa e Veterinária. Clique aqui.

Fonte: Ideal Dicas

Adaptação: Revista Veterinária

Conheça o Curso de Cirurgias em Pequenos Animais

cirurgia em pequenos animais