Conheça um pouco mais sobre o comportamento dos felinos

Os gatos podem ser selvagens ou domesticados e muito dóceis, sua personalidade sempre tem traços de seus ancestrais. Mesmo os gatos domésticos possuem instinto de caça, por mais que não necessite ir buscar seu alimento. Durante a manhã e ao entardecer os gatos ficam mais ativos, demonstrando assim característica própria dos felinos.

O temperamento do felino varia de cada animal, mas algumas atitudes são notadas em todos, como o sono por exemplo. Em media os gatos dormem 16h por dia. Os gatos adoram receber carinhos de seus donos, demonstram satisfação quando recebem. Os felinos costumam se esfregar nas pernas de seus donos como forma de retribuir o carinho.

Geralmente os gatos utilizam o corpo e o miado para mostrar sua submissão ou agressão. Por isso é extremamente importante observar o comportamento dos gatos, pois, assim é possível identificar algumas reações.

Os gatos marcam território na maioria das vezes através da urina, porém utiliza também outras formas como roçar e liberar odor. Para possuir um gato domestico é importante saber e entender sobre o comportamento dos felinos.

           

Com a alta demanda de gatos domésticos pelo mundo, os profissionais da medicina veterinária devem se atualizar na área de felinos. Saiba mais.

Fonte: CachorroGato

Artigos Relacionados com Banho e Tosa: