Na madrugada desta sexta (13) uma mulher foi detida, pela Polícia Civil, na Zona Sul de São Paulo, suspeita de matar 33 animais domésticos.
A polícia recebeu a denúncia de maus-tratos e deteve a suspeita. Segundo o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) os animais foram encontrados mortos, em sacos de lixo, em frente a casa da suspeita de 43 anos nessa madrugada. Na garagem da casa haviam diversas gaiolas para transporte de animais.
A denúncia foi feita por um detetive após ver a mulher jogando as animais no lixo. Ele foi contratado por um grupo de protetores de animais que já desconfiavam da mulher há algum tempo, pelo fato dela adotar um numero grande de cães e gatos. O detetive acompanhou a rotina da mulher por vinte dias.
No carro dela foram encontradas caixas de sedativos. Segundo a PM, ela falou que usava os remédios para sedar os animais, para que eles não sentissem dor. O advogado da mulher disse que ela adotava os animais para cuidar, mas que alguns acabavam morrendo. Ele também afirmou que alguns animais eram sacrificados para evitar sofrimento.
O DPPC informou ainda que a mulher se passava por dona de uma ONG que adotava animais. Ela será investigada, mas não ficou presa.
Fonte: G1
Adaptação: Revista Veterinária
Conheça o Curso de Anestesias em Pequenos Animais