São inúmeros os casos de intervenção cirúrgica em clínicas e hospitais veterinários e a especialização dos profissionais atuantes nesse segmento é mais que essencial.
O desenvolvimento da medicina veterinária em áreas científica e tecnológica vem engrandecendo o mercado. E para o profissional, manter o conhecimento contínuo e buscas por inovações pode ser o grande diferencial.
Pensando em enriquecer seu conhecimento fizemos um pequeno levantamento dos principais tópicos cirúrgicos com mais demanda em clínicas e hospitais veterinários.
– Luxação de patela;
– Amputação de membro (anterior e posterior);
– Nefrectomia;
– Ablação parcial de conduto auditivo (ZEEP);
– Colapso de traqueia;
– Enucleação;
– Castração
Independente dos casos, o profissional deve estar preparado para todos os quadros apresentados, bem como ter amplo conhecimento dos equipamentos utilizados para lidar com todas as situações.
Os procedimentos por mais simples que pareçam contam com um desenvolvimento técnico por parte de todos os envolvidos (anestesistas, ortopedistas, dentre outros).
Sabemos que os avanços das cirurgias em pequenos animais são crescentes no dia a dia. O desenvolvimento constante de novas tecnologias faz com que apenas o currículo de graduação não seja suficiente para que o profissional garanta o seu espaço no mercado. É necessária a busca por atualização sempre, não é mesmo?
A solução é investir em capacitação e garantir suas chances de sucesso na área escolhida. Aprimorando suas técnicas cirúrgicas e se destacando na rotina das clínicas cirúrgicas de pequenos animais com certeza você alcançará o seu objetivo profissional. Confira.
Fonte: Equipe Revista Veterinária