Feira pet em Fortaleza promoveu concurso para eleger o cão mais parecido com o dono

Foi realizado em Fortaleza, um concurso que elegeu os cães mais parecidos com seus donos. Mais de 40 competidores participaram da disputa. O concurso fez parte da programação de uma feira pet. O júri foi composto por médicos veterinários e profissionais de estética canina. O concurso “”Cara de um, Focinho do Outro” premiou o cão mais parecido com o dono em critérios como desenvoltura, interação e semelhança em aspectos físicos.

A pedagoga Raquel Rabelo e a poodle Bombom foram as vencedoras do concurso na quinta-feira (13). Para os jurados, além da semelhança, os critérios que mais contribuíram para que Bombom conquistasse o prêmio foi o desempenho no palco e a relação com a dona. “Ela se apresentou bem, é tranquila como a dona e durante todo o tempo da apresentação teve cumplicidade com a Raquel”, disse um dos jurados.

A pedagoga encontrou Bombom na rua há 10 anos e a acolheu. “Foi amor à primeira vista”, lembra Raquel.  Ela ficou surpresa com o resultado. “Não esperava, mas estou bem satisfeita. O que mais me surpreendeu nela foi a independência e a gratidão. A Bombom também é muito solidária. Adotou cinco filhotes de gatos que ficaram órfãos recentemente”, disse Raquel.

Fonte:  Globo

Adaptação: Revista Veterinária

Curso de Exame Andrológico, Resfriamento e Congelamento de Sêmen em Pequenos Animais

 



Atualizado em: 17 de setembro de 2012