Métodos de diagnóstico por imagem na veterinária

Os avanços da medicina veterinária nos últimos anos permitiram ao profissional da área obter informações a respeito do quadro clínico do paciente de maneira rápida e exata.

E os métodos de diagnóstico por imagem em pequenos animais são dois destes importantes instrumentos, que mudou consideravelmente a história do segmento.

 Radiologia e ultrassonografia são exemplos de tipos de recursos que se complementam, com vista em diagnosticar as anomalias e recomendar a terapia adequada.

A radiografia, através do uso dos raios x, é um dos métodos mais antigos, que consiste no registro de imagens diversas das estruturas do organismo. É bastante utilizada para casos osteoarticulares e intratorácicos, além de evidenciar, por meio de uma visão geral, informações sobre a cavidade abdominal. É sem dúvida um dos equipamentos mais populares no mundo.

Já a ultrassonografia é um método mais versátil, que graças aos avanços tecnológicos vem criando cada vez mais versões diferenciadas, em alta resolução, com sistemas de última geração, capazes de proporcionar um estudo ainda mais detalhado e não invasivo das estruturas internas dos pacientes.

Sendo assim, o melhor aproveitamento destes importantes aparelhos, só será possível com treinamentos e atualizações constantes, as quais poderão fazer a diferença no uso dos mesmos.

Então não perca tempo e confira mais alguns pontos essenciais relacionados a esses equipamentos e amplie seu conhecimento sobre o assunto. Clique aqui.

Fonte: Anclivepa

Artigos Relacionados com Aves: