A maioria das cirurgias realizadas em pequenos animais requer que sejam realizadas, anteriormente, vários procedimentos pré-cirúrgicos. Estes irão ajudar a resguardar a integridade do animal além de oferecer maior segurança para o profissional desempenhar sua função com êxito.
É preciso verificar se o animal tem realmente condições de passar pelo processo cirúrgico, principalmente em relação à anestesia, que pode oferecer algum risco e ocasionar reações indesejadas, caso o animal não esteja apto.
A anamnese do paciente, assim como a avaliação pulmonar e cardíaca, além de exames laboratoriais de sangue, urina, dentre outros, são fundamentais.
Desta forma, a medicina veterinária possui em sua literatura uma atualização constante acerca destes procedimentos, com novas dicas e métodos que irão garantir que estes processos sejam realizados com mais exatidão e eficiência.
Os exames pré-cirúrgicos podem garantir a vida do seu paciente. Por isso precisa ter equipamentos que garantam a qualidade e precisão desses exames. Saiba como ter os melhores equipamentos. Clique aqui.
Fonte: InPulse