Quatro dicas de aconchego aos pets

Ter um cão ou um gato em casa não é mais somente ter um bicho de estimação. Os pets se tornaram verdadeiros companheiros, chegando a fazer parte dos membros da família. Para o conforto e bem estar do animal, seja ele cão ou gato, alguns cuidados devem ser observados a fim de atender as necessidades de cada um, adaptando o local e tornando-o mais aconchegante. Segue quatro dicas importantes:

  1. Atenção aos tecidos – evite tecidos de seda que rasga e mancha facilmente, veludo que desmancha com o tempo e tweed fica cheio de pelos e é difícil a remoção. Melhor optar por tecidos duráveis e práticos para limpar, como couro, microfibra e cotton. Reserve os tecidos frágeis aos ambientes que o animal não frequenta.
  2. Evite tapetes – os animais tendem a fazer dos tapetes os cantinhos preferidos para o xixi (ou para afiar as garras), quando ainda não aprenderam o lugar certo para fazer as necessidades.
  3. Estabeleça um espaço – escolha um local para colocar a água e ração, e torne este espaço 'oficial'. Desta forma, a animal aprenderá que os comes-e-bebes devem ser feitos ali. Pode-se também colocar camas e casinhas para eles dormirem.
  4. Brinquedos – não é preciso exagerar na quantidade de brinquedos. Deixe alguns materiais como bolas separados, garantindo a diversão do pet.

Fonte: Blog Decora

Adaptação: Revista Veterinária

Conheça o Curso de Dermatologia em Pequenos Animais

 

 



Atualizado em: 21 de março de 2013