Uso da fisioterapia em tratamento animal

fisioterapia_para_os_pets_2_1O tratamento fisioterápico dos animais tem indicação clínica dos profissionais que trabalham na área. Estes são responsáveis pela avaliação da postura e indicação da melhor atividade de reabilitação, em suas diversas modalidades, buscando promover a saúde, o bem estar e também a prevenção de disfunções.

Dentre a indicações do tratamento fisioterápico estão à indicação contra dores agudas ou crônicas que levam a imunossupressão; inapetência; caquexia que se caracteriza como a dor que está associada ao estresse, influenciando o metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras, e também a diminuição da ingestão de alimentos.

Outras moléstias que podem ser tratadas pela fisioterapia são a artrite e a artrose, reduzindo dessa forma o uso de analgésicos e anti-inflamatórios que podem originar problemas crônicos. O ainda a fisioterapia pode ser utilizada como preventivo nas doenças degenerativas musculares, cartilaginosas, ósseas e atrofia dos tendões e ligamentos.

Quais os métodos para indução da anestesia geral intravenosa?

Quais os cuidados na extubação e abordagem da respiração devem ser tomados?

Como avaliar o paciente para definição de protocolos e risco anestésico?

 

Fonte: Revista Nosso Clínico

Adaptação: Revista Veterinária

Conheça o Curso de Anestesias em Pequenos Animais

anestesia em pequenos animais