Veterinários e zootecnista envolvidos na sustentabilidade

zootecnia-e-veterinariaOs médicos veterinários e os zootecnista ocupam um papel de suma importância no que se refere à melhoria da qualidade ambiental do mundo, e consequentemente a qualidade de vida dos seres humanos.

Estes profissionais estão envolvidos com a sustentabilidade uma vez que, participam da produção animal que está diretamente relacionada à qualidade de vida, não somente em função da produção da proteína nobre, mas também na participação da economia através geração de empregos e renda, propiciando avanços nas políticas públicas.

O trabalho realizado na produção de forma sustentável tem a integração do homem animal e meio ambiente, no qual um complementa as ações dos outros. Quando há a exploração dos recursos oferecidos de maneira que não causa danos ao meio ambiente, o trabalho realizado se torna sustentável.

A sustentabilidade é importante já que, com a sua prática o planeta fica em boas condições para o desenvolvimento das mais variadas formas de vida, os recursos naturais são garantidos por muito mais tempo, há a manutenção da fauna e da flora.

Neste sentindo, o médico veterinário e o zootecnista podem trabalhar com o objetivo de promover mudanças especialmente junto às produtores e empresários rurais.

 

Fonte: CFMV

Adaptação: Revista Veterinária

 

Qual a importância do exame andrológico para a eficiência reprodutiva do rebanho?

Como é feito a coleta de sêmen e determinação da concentração espermática?

Shop Veterinário: Tudo para o médico veterinário e zootecnista.

 

 

Fonte: Guia do Estudante

Adaptação: Revista Veterinária

 

 

Conheça o Curso de Exame Andrológico e Congelamento de Sêmen Bovino

Exame andrologico bovinos